História

Em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, o Brasil rompia suas relações diplomáticas com a Alemanha, Japão e Itália, após sofrer retaliações por sua adesão aos compromissos da Carta do Atlântico.
Navios mercantes foram bombardeados
e a economia do país - focada principalmente em exportação de commodities - ficou abalada.
O povo foi às ruas e o governo declarou guerra contra a Alemanha. Com os embargos marítimos que vieram na sequência, surgiu a necessidade de armazenamento de produtos agropecuários, entre eles café e algodão.
Desta nova oportunidade de negócio, surgiu o Armazéns Gerais Columbia S/A em São Paulo, sendo o IBC (Instituto Brasileiro de Café) um de seus primeiros clientes e, logo, outras empresas passaram a utilizar a estrutura para guardar seus produtos.
Podemos afirmar, portanto, que a história do Grupo Columbia é contemporânea ao surgimento do Comércio Exterior no Brasil. Desde sempre, a empresa contribuiu para o avanço das soluções de logística e para a aproximação entre fornecedores, mercadorias e consumidores.
Com o passar do tempo, em um processo natural, passamos a oferecer soluções flexíveis e caminhos que melhor atendam às necessidades do cliente. Com operações executadas da forma mais segura, otimizada e financeiramente viável.
Hoje, a Columbia Trading conta com uma abrangente plataforma de serviços de Comércio Exterior, atendendo a toda a cadeia de suprimentos de empresas dos mais diversos setores. Somos uma empresa internacional de grande tradição, carregamos os valores familiares, sempre mantendo um processo contínuo de diversificação.