Columbia Trading

Blog Columbia Trading Blog Columbia Trading Blog Columbia Trading

23.03.2020 CATEGORIA: CATEGORY: CATEGORÍA: Benefícios

Paralisação Geral - Estivadores Porto de Santos

Uma reunião realizada quarta-feira dia 18, definiu que os portos do Estado de São Paulo, incluindo o porto de Santos continuará operando normalmente. A decisão veio após o Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão elaborar um documento solicitando a paralisação total das operações pelo período instituído de quarentena pelos órgãos do governo federal, estadual e municipal.

 

De acordo com o presidente Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp), Regis Prunzel, a reunião desta tarde envolveu o sindicato dos trabalhadores e discutiu medidas para que as operações continuem normalmente e de maneira segura.


“ A Sopesp convocou uma reunião com os operadores portuários para que se possa ter um alinhamento para garantir a saúde dos trabalhadores, seguindo as recomendações da vigilância sanitária e ministério da saúde para que possa manter os portos da Baixada Santista em condições operacionais”, disse.


De acordo com Pruzel, foram discutidas várias iniciativas e várias recomendações serão divulgadas para os operadores e terminais nos próximos dias. “Uma das iniciativas foi a diminuição de aglomeração de pessoas nas escalas, para que os trabalhadores possam seguir com organização no trabalho e os operadores portuários consigam desempenhar suas principais atividades”, comunicou.


Para que a situação seja analisada periodicamente, foi criado um comitê de crise que terá uma reunião já na próxima sexta-feira, 20. “Vamos acompanhar os avanço da doença de perto. Essa reunião de hoje garante as operações no Porto de Santos e os trabalhadores estão de acordo com a iniciativa”, concluiu.



Fonte: Craft - 19/03 14:00h

COMPARTILHE ESSE POST: SHARE THIS POST: COMPARTE ESTE POST: